Últimas postagens

Califórnia leva recorde de maior pizza do mundo com 1,93 km

Uma pizza de quase dois quilômetros de extensão feita no nordeste de Los Angeles, nos Estados Unidos, se tornou no sábado na “mais comprida do mundo“, superando a recorde registrado ano passado na Itália.

Desde as primeiras horas do dia, dezenas de pessoas e chefs trabalharam no circuito automobilístico de Fontana, onde prepararam e cozinharam a pizza, que atingiu 1,93 Km de comprimento, medida certificada por representantes da organização responsável pelo Guinness, o livro dos recordes. Montada sobre o “maior andaime construído”, o peso total da pizza chegou aos 7.808 quilos, segundo os organizadores do evento.

Com uma massa que pesava 3.632 quilos, mais 1.634 quilos de queijo e 2.542 quilos de molho, com a pizza ficando com “um grande sabor”, de acordo com os organizadores, entre eles as empresas Italforni USA Ovens e PizzaOvens.com. Até hoje, o recorde da maior pizza do mundo tinha registrado em 2016, na Itália, em onde foi preparada uma de 1,85 km.

Para preparar a pizza, foram necessários três fornos industriais, que funcionaram sem parar durante oito horas, e que foram mobilizados ao longo da pizza cada 17 minutos, onde que especialistas e voluntários que participaram da elaboração tiveram que manter o ritmo ao longo de um processo que durou até fim da tarde.

Tony Gemignani, Giulio Adriani, Tom Lemann, John Arena, Fred Mortati, Massimo Balacchi e Jimmy DeSisto foram os especialistas que participaram do evento, de entrada gratuita e anunciado como “uma razão para celebrar o humanismo e amizade”.

O resultado final será doado para bancos de alimentos locais e abrigos.

Fonte: Época

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on delicious

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket