Em Florianópolis há mais de dez anos, a Pizzeria Milano já se consolidou como um ponto de referência de gastronomia italiana. A proprietária Grazia Fraschini – ou Grace como é chamada pelos amigos – nasceu em Milão (Itália), é mãe de Gianluca e Valentina e é uma estudiosa sobre produtos e técnicas para suas pizzas.

O estabelecimento oferece quatro pizzas premiadas no Campeonato Mundial da Pizza, realizado anualmente em Parma (Itália). São elas: Zuccata, à base de abóbora, Tartufina, com molho trufado e cogumelos, Brazuca, com berinjela e hortelã e a saudável Green Pizza, feita com legumes verdes, como brócolis e abobrinha, preparada com massa integral, numa iniciativa de acolhimento das pessoas com câncer. Além das pizzas premiadas, o cardápio oferece diversos outros sabores, opções vegetarianas e sem glúten. Massas, risotos, saladas, carnes e sopas complementam o menu. E vem novidade em breve: para o próximo Campeonato Mundial, Grazia está testando uma nova combinação de ingredientes com sabores andinos.

Um dos segredos para o sucesso das pizzas da Milano é o preparo das massas sem fermento industrializado. “A fermentação natural é muito mais leve e de fácil digestão”, explica Grazia. Além disso, a proprietária busca fornecedores locais de produtos frescos e de alta qualidade, como é o caso da mozzarella. Os legumes e hortaliças são sempre frescos e preferencialmente orgânicos. Para completar, alguns insumos são importados da Itália.

“Esses são os segredos para ter pizzas campeãs”, comenta Grazia. Ela complementa as receitas com o que considera mais importante: la passione! (a paixão). Em relação ao ambiente do estabelecimento, recentemente Grazia investiu em um espaço amplo para realização de eventos e passou a oferecer almoço de segunda à sexta, com menu a preço fixo e opções de prato que mudam periodicamente.

Além da dedicação à pizzaria, ela também se envolve em projetos sociais. Dentro das ações executadas no Instituto Padre Wilson Groh, no Monte Serrat, Grazia é voluntária em aulas para formação de jovens pizzaiolos. Também participou de uma iniciativa com colegas de ramo do mundo inteiro para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto da cidade italiana de Amatrice. “Todo mundo pode cooperar. A solidariedade é o que nos torna humanos”, conclui Grazia.

Passione per
la Pizza

Nossos Prêmios

Grace já representou o Brasil em quatro realizações do importante Campionato Mondiale della Pizza (2013, 2014, 2015 e 2016), obtendo o tetracampeonato. O evento conta com a chancela da Comune de Parma, na Itália, e reúne a nata dos pizzaiolos mundiais.

Suas quatro pizzas campeãs podem ser degustadas no cardápio da Pizzeria Milano, em Florianópolis, SC:  

2016

Green Pizza

Creme de brócolis, mussarela s/lactose, abobrinha,
espinafre, ervas finas (orégano, manjerona, erva
doce, salsa verde, brócolis gratinado, nozes,
parmesão.

2015

Zuccata

Creme de trufa, mussarela de búfala, abobrinha,
queijo roquefort, funghi e parmesão

2014

Brazuca

Molho de tomate, mussarela de búfala, berinjela
com hortelã, rúcula e tomate seco.

brazukas pizza

2013

Tartuffina

Creme de trufa, mussarela de búfala, abobrinha,
queijo roquefort, funghi e parmesão

Shopping Basket